quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Palestra gratuita

Palestra gratuita sobre: O que a Psicanalise pode fazer por você e pelos que vc ama.
Muitos não conhecem o assunto e se esquivam. Esta palestra é esclarecedora e dará a vc respostas que vc procura.
Ligue 11 99433015 para agendar sua vaga pois elas são limitadas.


Dr Nilton
Psicanalista

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ele sabia o que dizia

Que a Psicanálise ajuda a viver melhor, os bons terapeutas e seus pacientes já sabem há décadas.  Mas agora neurocientistas europeus e americanos comprovam, em exames do cérebro em laboratórios de imagens de alta tecnologia, que a psicanálise, tida por muitos como um discurso faccional, tem fundamento.científico. Sigmund Freud estava certo em suas descrições do funcionamento da mente humana. Os neurocientistas constataram que o que move o ser humano, como Freud dizia, são os impulsos inconscientes, que sofrem repressão para não se tornarem conscientes, confirmando que as experiências da primeira infância influenciam o padrão de vida ( publicado em 20 de junho de 2004 no jornal O Globo na sessão Jornal da Família.
Freud faleceu aos 83 anos, no dia 23 de setembro de 1939, em Londres, deixando sua contribuição inestimável para a humanidade, ou seja, a descoberta de um sistema de investigação e tratamento clínico, a psicanálise, que até hoje é a mais séria abordagem do psiquismo humano. Após a descoberta de Freud o mundo não foi mais o mesmo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que é Psicanalise?

Como define o próprio Freud, é um processo de investigação cuja finalidade é descobrir através das observações e falas do individuo o que se passa em seu inconsciente e daí tirar uma proposta de possibilidade de vida diferente, da atual. Em alguns casos cheias de sofrimento pessoal